lundi, juillet 30, 2007

uma palhinha à borda d'água...

Nem tudo o que brilha é ouro…

O Manuel José é um treinador com mística, tem conseguido coisas bonitas no Egipto,
mas enfim o homem já foi à lua e voltou…
O Manuel José gosta imenso de bater na mesma tecla... o futebol é do povo, não o intelectualizem...e convidem-me para seleccionador pois já o mereço há muito tempo, não estou disponível para outros convites mas para esse estou…
O futebol é do povo e para o povo!!!, depende qual futebol? Pois os estádios estão cada vez mais transformados em vitrinas do estilo «estou aqui...estão-me a ver!», e outrora aqueles que julgavam o futebol um divertimento do «Zé Povinho» hoje não só vão ao futebol como gostariam que os filhos fossem jogadores da bola, pudera com o «papelucho» que anda envolvido…todos passaram a gostar de futebol…
Voltando à conversa inicial, o Manuel José por vezes confunde, linguagem específica do futebol e do desporto de competição, que só traz vantagens aos jogadores e a todos os seus intervenientes conheceram e compreenderem-na, e a linguagem e discurso dalguns jornalistas que para além de utilizarem incorrectamente alguns termos e até inventarem outros que por vezes têm alguma «piada», complicam, utilizam terminologia (que não dominam) do treino e da competição e tornam-se nuns verdadeiros «chatos» inconsequentes...
Quanto ao cargo de seleccionador nacional estamos com o Manuel José, mas não é fácil, pois é preciso patrocinador…um pouco «à moda» da fórmula 1, no entanto agora (finalmente) os independentes estão a ter algum espaço, bem-haja!!!

Zuca Bota-Fora

Aucun commentaire: