dimanche, janvier 18, 2009

O Mercado das ideias...


Como nos filmes dramáticos, ou visto doutra maneira, cómicos…ridiculamente cómicos, a política portuguesa não está bem...Todos os dias há mudanças de discurso e até de posicionamento…ano de eleições obriga a essa estratégia! mas por vezes mais parecem naus à deriva…Jardim acredita no que a sua líder lhe prometeu, ou seja, derrotar Sócrates!!! Portas posiciona uma vez mais o PP como partido decisivo e determinante? Este partido que esteve em vias de extinção, aparece cheio de garra e garganta neste ano de eleições!!!O BE continua muito «cool» mas vai enervando o PS!!!...O PC igual a si próprio…e os verdes um pouco mais maduros; Todavia e para concluir vira o disco e toca o mesmo!!!

E nos espaços televisivos o que se debate? E o Mundo lá por fora como é? Faltam programas televisivos com convidados de diversos quadrantes, com diferentes opiniões e de vários Países…faltam de facto programas de qualidade com «Gente de qualidade»!

Um dos grandes pensadores contemporâneos e colunista do Jornal «a Bola», dá grande ênfase ao «esforço» numa crónica sobre a atribuição do prémio do melhor do mundo a Cristiano Ronaldo.
O Cristiano Ronaldo não é um dos melhores do Mundo graças ao esforço, é fundamentalmente porque é genial, como são o Messi, o Káká, o Ibrahimovic, o Villa, etc, porque mo meio onde se exprimem esforço, força de vontade, perseverança, dedicação, etc… são traços comuns a milhares de desportistas; O relevo dado ao esforço é pois uma falsa mensagem portadora de uma ideia que convém divulgar, espalhar e vender, porque poderá até em última análise explicar e justificar o facto de haver tantos de qualidade e capacidades muito duvidosas a serem considerados líderes de opinião e de projectos, o que provoca consequentemente o atraso deste País e o seu estado actual que em duas palavras poderia ser classificado de «tanguinha curtinha» mas repleto de iluminados fundidos (não confundir com outra palavra)!!!

E a palavra esforço é actualmente aplicada com significados diferentes, tal como: o Manchester City está a fazer um grande esforço financeiro para contratar KáKá!!!

Zuca Bota-Fora

Aucun commentaire: