mercredi, mars 07, 2007

Liga dos Campeões- oitavos de final-

Vivó Porto… a alteração do esquema e da animação táctica, jogando com dois avançados e povoando o meio-campo, utilizando uma estratégia raids tipo «guerrilha», quando recuperava a bola, mas depois pressionando muito à frente, resultou em cheio na primeira parte, e aquele primeiro golo do Chelsea logo no inicio da 2ª parte, carago! Foi uma infelicidade muito grande p’ro FCP; Uma vez mais o poderio do Chelsea foi evidente em determinados momentos, e o facto de ter jogadores muito valiosos é sempre muito importante, fundamentalmente nas grandes competições,
Todavia ficará sempre «um amargo de boca» para os portistas quando fazem o balanço dos 180’ da eliminatória;
O Barcelona parco de ideias e por vezes com um futebol lento e monocórdico, foi bem eliminado pelo Liverpool, que está em grande forma após a estadia no Algarve, e um «fartlek» de imperiais…
O Lyon foi vítima do futebol hiper eficaz da Roma, que teve no golo do Mancini um grande momento de magia e espectáculo...soberbo e venham mais desses.
O Inter lá malhou no Valência, mas após terminar a contenda, pois durante o jogo não foi capaz de alterar a tendência da eliminatória.
O Arsenal uma vez mais: muita parra e pouca uva…dominam, praticam um futebol alegre, criam oportunidades mas não concretizam…e o PSV de Koeman passou de fininho aos quartos...
O Milão qualificou-se, Ancelotti calculista…e muito conservador…tem o privilégio de ter um super KáKá; O Celtic resistiu e só caiu no prolongamento, quem diria que esta bravíssima equipa aguentaria tanto.
Manchester qualificou-se naturalmente, e o Lille foi um digno vencido proporcionando bons momentos de futebol; Ronaldo teve um apontamento de grande classe, jogada e assistência para o golo de Larsson.
O Bayern foi superior ao Real Madrid... a eliminação do Real começou quando na 1ª mão em Madrid sofreram o segundo golo...Capello uma vez mais surpreendeu com algumas opções estranhas como a utilização de Cassano (fora de forma) e a de manter Robinho tanto tempo no banco…


Mister Coach

Aucun commentaire: