dimanche, juin 22, 2008

Apurados para as meias Euro 2008...e uns trocos

A Turquia eliminou a Croácia numa partida que ninguém arriscou, excepção feita ao minuto em que são obtidos os dois golos, um para cada lado, e depois aos penaltis os Croatas tiveram uma grande tremideira...

No Rússia – Holanda os russos trouxeram a vodka e espremeram a laranja; Arshavin realizou uma exibição extraordinária e foi muito bem acompanhado por todos os outros jogadores. A Rússia encantou com um futebol em constante movimento, e Sneijder não chegou para disfarçar a superioridade do adversário.

O 4x1x4x1 pleno de animação, dinâmica e movimentação constante da Rússia abafou o 4x2x4 (4x4x2) da Holanda com dois médios muito posicionais, ou seja, com um espaço limitado de intervenção; Van Basten ainda corrigiu mudando Engelaar por Affelay e aproximou-se do sistema da Rússia, mas os holandeses começaram a mostrar sintomas de cansaço desgastados pelos excelentes jogadores russos plenos de confiança e que imprimirem um ritmo elevado de forma continuada.

Após o jogo pareceu na Sport TV mais um «intelectonauta» a dissertar sobre futebol, e qual a melhor opção para o futuro para Portugal; «Queirós a pensar e um qualquer treinador de campo», só que, esta é a sua actual função no MUnited…pois o líder já lá mora há muitos anos…no entanto esta opção é contraditória aos critérios anunciados por Madail pois passar de principal do Real Madrid a adjunto do MUnited, ou melhor regressar, não deverá ser um sintoma de ambição e audácia.

Finalmente a Espanha apura-se para as meias-finais duma grande competição através de penaltis;

Zuca Bota-Fora

Aucun commentaire: