samedi, juin 14, 2008

Tratado de Lisboa, nim!

Líderes da União Europeia abalados pelo não da Irlanda, mas então porquê? Em referendo este tratado tem grandes dificuldades de obter um sim, por isso não há motivos para grandes abalos…além disso restam duas alternativas: ou se continua com este Tratado de Lisboa tal como está, mas não será muito elegante, ou então faz-se umas alterações, convoca-se a equipa que decide, marca-se encontro no mesmo lugar, janta-se…tira-se umas fotos e já está.
E a Irlanda, apontada sempre como o exemplo de sucesso na UE, rejeitou em referendo a ratificação do Tratado de Lisboa?, que absurdo feedback !, mas os bravíssimos Líderes da União Europeia que têm poder de decisão não se vão deixar abater por esta «incomunicabilidade» bizarra!!!
O incrível disto tudo é que assenta num verdadeiro paradoxo, ou seja, a competentíssima elite dirigente dos vários, quantos? Países da UE está a esforçar-se imenso porque quer o melhor para as cidadãs e cidadãos deste grande espaço comunitário, uma vida muito próspera para os filhos! e estes mal agradecidos e sem capacidade de sentirem e perceberem que a vida está a melhorar, apesar da situação actual ser muito agreste e com pouquíssimas expectativas de melhorias, estão a empatar o progresso e o bem-estar vindouro!!! de quem ?

Jy Bi

Aucun commentaire: