vendredi, juin 30, 2006

Alemanha 2006 (8)

Alemanha e Itália…. Têm em comum o facto de não convencerem à primeira vista, de raramente fazerem unanimidade quanto ao respectivo valor futebolístico… mas poucas vezes são uma desilusão no que se refere a resultados…

Quem não arrisca não petisca….
Independentemente de não poderem jogar todos…a Argentina pagou demasiado caro, o luxo de Pekerman em não utilizar nos treze que jogaram (excepção á substituição forçada Abbondanzieri/ Leo Franco) nem Saviola, nem Aimar nem Messi, ou seja, pelo menos um ou dois destes três e muito especialmente o Messi… foi de facto um desperdício tão grande que mereceu ser penalizado…
Há que felicitar Klinsmann e a sua Alemanha que apesar de algumas limitações quando comparada com outras selecções, como por exemplo com a da Argentina, tudo faz p'ra ganhar, não só a dinâmica de jogo que tenta incutir, como na equipa que põe em campo e até nas alterações que faz...

Neste Mundial muitas vezes a tónica tem sido: calcular tudo, esperar e arriscar muito pouco...o que provoca por vezes encontros muito «chatos» …

Itália- Ucrânia, a organização italiana, a técnica e a cultura táctica dos jogadores, derrotaram uma Ucrânia que criou alguma ilusão no inicio da segunda parte. A Itália neste jogo, teve momentos óptimos com futebol agressivo, rápido, pleno de dinâmica com movimentações constantes… Zambrotta andou com uma potente mota…

Amanhã é um grande dia… a selecção inglesa é de facto consistente, no entanto Portugal para eliminá-los já sabe o que fazer:.. marcar mais golos que eles...

Mister Coach

Aucun commentaire: