samedi, juillet 08, 2006

Alemanha 2006 (12) e Wimbledon:120ª final feminina

Alemanha- Portugal- 3-1, terminou o Mundial para estas duas selecções que estão de parabéns pelo futebol que praticaram ao longo deste evento… era um jogo pela honra e apesar da Portugal ter perdido a selecção saiu honrada e respeitada por todo o Mundo…
Caso haja algum problema o jornalista da «bola» J. Freitas vai lá e «faz-lhes a folha…»


Mister Coach

Wimbledon 2006
Numa excelente final Amélie Mauresmo venceu Justine Hennin Hardenne: 2/6, 6/3,6/4;
Melhor serviço e «jogo na rede» da francesa fizeram a diferença … As duas jogadoras venceram os três torneios já disputados do «Grand Slam-2006» …Henin-Hardenne venceu recentemente em Paris num piso onde é dominadora no circuito feminino… no entanto progressivamente está a tornar-se numa jogadora todo o terreno pois tem vindo a obter excelentes resultados em todo o lado... Mauresmo venceu na Austrália, aliás numa final que opôs precisamente estas duas jogadoras, mas com a belga em inferioridade física, …tem sido o grande ano de Mauresmo que com estas vitórias conseguiu ultrapassar a «barreira psicológica» de tremer nos momentos mais importantes dos grandes torneios...
A final do Torneio masculino joga-se amanhã entre os dois melhores jogadores da actualidade: Roger Federer e Rafael Nadal, que já se tinham encontrado na final de Paris… após umas épocas em que surgiam nas finais especialistas dos diferentes «pisos», neste momento com a melhoria de Federer na terra batida e de Nadal nas superfícies rápidas especialmente na «relva» de Wimbledon, pois nos pisos sintéticos já obtinha bons resultados, ….esta final poderá repetir-se muitas vezes.
Único detalhe: a actual relva de Wimbledon tem as mesmas particularidades e especificidade de outrora?


Tim Smash

3 commentaires:

Anonyme a dit…

Hallo ZeManel! Also, das tut mir echt leid! Ich, als absoluter Anti-Fussballfreak, hatte so gehofft, dass Portugal gewinnt! Sie haettens verdient!
Pronto, escrevi em alemao. Que queria dizer era: Grande merda que os portugueses nao ganharam, que eles mereciam. Estava sempre a favor deles! E ainda estou!
Até a proxima!
Felicidades
Birgit

Anonyme a dit…

Danke; Viva a Alemanha pelo futebol jogado, por Klinsmann um tipo diferente que se impôs pela classe, pela festa e boa cerveja, pelas esbeltas e bonitas mulheres...

Anonyme a dit…

ler todo o blog, muito bom